• Atendimento: Segunda a Sexta das 8h30 às 16h30 (Águas de Santarém) e 9h00 às 18h00 (Loja do Cidadão de Santarém)
  • Telefone: 243 30 50 50 (24h por dia)

Águas de Santarém investe 744 mil euros em estradas afectadas por obras da empresa

Home » Imprensa » Águas de Santarém investe 744 mil euros em estradas afectadas por obras da empresa
 Trabalhos visam melhorar as condições de circulação e segurança rodoviária e vão decorrer, entre outras localidades, em Abrã, Almoster, Azóia de Cima, Arneiro das Milhariças e Póvoa de Santarém.

 

A Águas de Santarém adjudicou a empreitada de reabilitação de estradas do concelho que apresentam sinais de degradação em consequência de intervenções da empresa. A empreitada tem um investimento total de 744.815 euros e será realizada em dois lotes, com um prazo de execução de 120 dias cada.

Os trabalhos de pavimentação, que visam melhorar as condições de circulação e segurança rodoviária, terão uma extensão de mais de 47.748 m2, e serão realizados em Abrã, Almoster, Vila Nova do Coito, Arneiro de Tremês, Carvoeira, Atalaia, Azóia de Cima, Casais da Ferreira, Casais das Milhariças, Arneiro das Milhariças, Fontainhas, Ponte do Celeiro, Alto de Almodelim, Póvoa de Santarém e Santos.

A empresa refere que, apesar de existirem continuamente empreitadas adjudicadas para abertura e tapamento de valas, não têm sido alcançados os objectivos com tais adjudicações. Seja por falta de resposta célere dos empreiteiros nas empreitadas de reparação ou por demora na eliminação de defeitos reclamados nas diversas empreitadas de reabilitação das redes, “o pavimento mantém-se por reparar por tempo demasiado dilatado”.

Esta empreitada pretende, assim, de acordo com a mesma nota, “colmatar a degradação de estradas e arruamentos com utilização de garantias de empreitadas e como forma de promover uma mais rápida reparação das vias que foram objecto de intervenções”.

 

 

Notícia “O Mirante” publicada a 21.04.2021:

https://omirante.pt/economia/2021-04-21-Aguas-de-Santarem-investe-744-mil-euros-em-estradas-afectadas-por-obras-da-empresa-0dd9caf6

Posted on