Empresa

Sobre nós

A Águas de Santarém – EM, SA, é a nova Empresa responsável pela conservação da qualidade da água do Concelho de Santarém, pelo respectivo controlo e pelo desenvolvimento da rede de saneamento.

Esta visão integrada permitirá, no futuro, uma melhoria global dos níveis de abastecimento e cobertura da rede de saneamento em todo o Concelho de Santarém.
A A.S. – Empresa das Águas de Santarém – EM, S.A foi constituída a 14 de Dezembro de 2007 com 100% de capital público e iniciou a sua actividade no dia 1 de Fevereiro de 2008. Será responsável pelo período de 40 anos, pela distribuição de água ao domicílio e pela recolha e drenagem de águas residuais do Município de Santarém, substituindo os Serviços Municipalizados e a Câmara Municipal, até à data responsáveis pelos referidos serviços.

Para atingir os objectivos para que foi criada, a melhoria do serviço prestado à população e a resolução do problema do saneamento no Concelho serão investidos mais de 60 milhões de euros, prevendo-se que nos primeiros quatro anos da actividade se invista cerca de 70% desse montante.

Ver Projetos