Enviar e-mail ou dirigir-se ao Atendimento Presencial a solicitar a mudança de local de contador, indicando o respetivo Código de Arruamento, nome e morada.
FAQ’s
O meu contador está no interior da minha propriedade. O que devo fazer para pedir a passagem dele para o exterior da propriedade?
Tenho uma fatura de água muito elevada para pagar. Posso solicitar o pagamento em prestações?
Sim. Terá de ser apresentado o formulário próprio para esse efeito disponível no nosso site em Pagamentos, ou dirigir-se, presencialmente, aos nossos serviços de atendimento.
Divorciei-me e necessitava de saber o que fazer para alteração de nome ao meu contrato de fornecimento domiciliário de água e saneamento?
Poderá utilizar o e-mail, os canais digitais disponíveis (Área de Cliente ou APP) ou dirigir-se aos nossos serviços de atendimento, apresentando os seguintes documentos:
- Caderneta Predial Atualizada ou Escritura (Proprietário)
- Contrato arrendamento (Inquilino)
- Documento transito em julgado do divorcio e respetiva partilha onde refere quem ficou com a morada de família
- B.I ou Cartão de Cidadão
- Leitura do contador
Pretendo candidatar-me ao vosso tarifário social. O que devo fazer?
Preencher o impresso próprio que se encontra disponível neste site em Especiais, anexar comprovativo de IRS ou nota de liquidação ou declaração de rendimentos, e enviar por e-mail, pelos canais digitais disponíveis (Área de Cliente ou APP) ou entregar, presencialmente, nos nossos serviços de atendimento.
Pretendo candidatar-me ao vosso tarifário de famílias numerosas. O que devo fazer?
Preencher o impresso próprio que se encontra disponível neste site em Especiais, anexar comprovativo de IRS e nota de liquidação do ano anterior, e enviar por e-mail, pelos canais digitais disponíveis (Área de Cliente ou APP) ou entregar, presencialmente, nos nossos serviços de atendimento.
Nota: o número de filhos dependentes terá de ser igual ou superior a três.
Pago as minhas faturas de água por transferência bancária. O que devo fazer para solicitar o cancelamento do mesmo?
Deverá solicitar o cancelamento junto dos nossos serviços de Atendimento Presencial ou através do envio de impresso próprio disponível no nosso site em Modalidades de Pagamento, por e-mail ou pelos canais digitais (Área de Cliente ou APP).
O que necessito para pagar por transferência bancária as faturas de água?
Deverá solicitar a ativação do débito direto junto dos nossos serviços de Atendimento Presencial ou através do envio de impresso próprio disponível no nosso site em Modalidades de Pagamento por e-mail ou pelos canais digitais (Área de Cliente ou APP) e anexar comprovativo de IBAN.
Comprei um terreno para construção urbana, já tenho licença de obras devidamente autorizada pela CMS para começar a construir. O que necessito para ter água para começar a construir?
Deverá apresentar o(s) respetivo(s) pedido(s) de ramal/ramais, apresentando a Licença de Obras, escritura ou caderneta do terreno, planta de localização, B.I ou Cartão Cidadão, NIF e efetuar o pagamento das respetivas vistorias.
Tenho a minha casa à venda. O que devo fazer para dar baixa do meu contrato de fornecimento domiciliário de água e saneamento?
Pode fazê-lo através do preenchimento de impresso próprio disponível no nosso site em Rescisão de Contrato, enviando-o por e-mail, pelos canais digitais (Área de Cliente ou APP) ou deslocar-se aos nossos serviços de atendimento.
Somos um condomínio. Quais os documentos de que devemos ser portadores para celebrar convosco o contrato de fornecimento domiciliário de água e saneamento?
NIF do condomínio, ata a nomear a administração e respetivo(s) documento(s) de identificação do(s) administrador(es) e propriedade horizontal do imóvel.
Somos uma empresa que comprou um espaço comercial que já possui contador. Quais os documentos de que devemos ser portadores para celebrar convosco o contrato de fornecimento domiciliário de água e saneamento?
Formulário de contrato de abastecimento disponível no nosso site em Celebração de Contrato, certidão comercial, caderneta ou escritura, leitura do contador, identificação do(s) sócio(s) que obrigam legalmente a empresa, pagamento do valor de caução para contratos não-domésticos.
Somos uma empresa que comprou um espaço comercial. Quais os documentos de que devemos ser portadores para celebrar convosco o contrato de fornecimento domiciliário de água e saneamento?
Formulário de contrato de abastecimento disponível no nosso site em Celebração de Contrato, certidão comercial, caderneta ou escritura, identificação do(s) sócio(s) que obrigam legalmente a empresa, pagamento do valor de caução para contratos não-domésticos.
Aluguei um apartamento novo. Quais os documentos de que devo ser portador para celebrar convosco o contrato de fornecimento domiciliário de água e saneamento?
Formulário de contrato de fornecimento de água e saneamento disponível no nosso site em Celebração de Contrato, contrato de arrendamento, documento de identificação, leitura do contador (caso exista) e documento do IBAN se pretender débito direto.
Comprei um apartamento usado mas que ainda tem contador. Quais os documentos que devo ser portador para celebrar convosco o contrato de fornecimento domiciliário de água e saneamento?
Formulário de contrato de fornecimento de água e saneamento disponível no nosso site em Celebração de Contrato, contrato promessa compra e venda ou escritura ou caderneta predial atualizada, documento de identificação, leitura atual do contador e documento do IBAN se pretender débito direto.
Comprei um apartamento novo. Quais os documentos que devo ser portador para celebrar convosco o contrato de fornecimento domiciliário de água e saneamento?
Formulário de contrato de fornecimento de água e saneamento disponível no nosso site em Celebração de Contrato, contrato promessa compra e venda ou escritura ou caderneta predial atualizada, documento de identificação, leitura atual do contador (caso exista) e documento do IBAN se pretender débito direto.
O meu cônjuge faleceu. O que devo fazer para alterar de nome o meu contrato de fornecimento domiciliário de água e saneamento?
Dirigir-se ao nosso Atendimento Presencial ou enviar por e-mail ou através dos canais digitais (Área de Cliente ou APP), a certidão de óbito, documento de identificação do cônjuge e documento do IBAN caso pretenda débito direto.
Acabei de construir uma moradia e pretendia alterar o tarifário de obras para doméstico. O que devo fazer?
Apresentar nos nossos serviços de atendimento ou enviar por e-mail ou através dos canais digitais (Área de Cliente ou APP), cópia da licença de habitabilidade/utilização emitida pela Câmara Municipal de Santarém.
Cortaram-me o fornecimento de água. O que devo fazer para que o serviço volte a ser restabelecido?
Deve dirigir-se aos nossos serviços de atendimento, efetuar o pagamento do restabelecimento de água no valor de 52,13€ (IVA incluído), assim como a liquidação das faturas em dívida.
A minha fatura de água tem a leitura do contador errada. O que devo fazer?
Apresentar nos nossos serviços de atendimento ou enviar por e-mail ou através dos canais digitais (Área de Cliente ou APP), foto comprovativa da leitura do contador para procedermos à retificação da fatura em causa.