• Atendimento: Segunda a Sexta das 8h30 às 16h30 (Águas de Santarém) e 9h00 às 18h00 (Loja do Cidadão de Santarém)
  • Telefone: 243 30 50 50 (24h por dia)

FAQ’s

Enviar e-mail ou dirigir-se ao Atendimento Presencial a solicitar a mudança de local de contador, indicando o respetivo Código de Arruamento, nome e morada.

Sim. Terá de ser apresentado o formulário próprio para esse efeito disponível no nosso site em Pagamentos, ou dirigir-se, presencialmente, aos nossos serviços de atendimento.

Poderá utilizar o e-mail, os canais digitais disponíveis (Área de Cliente ou APP) ou dirigir-se aos nossos serviços de atendimento, apresentando os seguintes documentos:

– Caderneta Predial Atualizada ou Escritura (Proprietário)

– Contrato arrendamento (Inquilino)

– Documento transito em julgado do divorcio e respetiva partilha onde refere quem ficou com a morada

de família

– B.I ou Cartão de Cidadão

– Leitura do contador

Preencher o impresso próprio que se encontra disponível neste site em Especiais, anexar comprovativo de IRS ou nota de liquidação ou declaração de rendimentos, e enviar por e-mail, pelos canais digitais disponíveis (Área de Cliente ou APP) ou entregar, presencialmente, nos nossos serviços de atendimento.

Preencher o impresso próprio que se encontra disponível neste site em Especiais, anexar comprovativo de IRS e nota de liquidação do ano anterior, e enviar por e-mail, pelos canais digitais disponíveis (Área de Cliente ou APP) ou entregar, presencialmente, nos nossos serviços de atendimento.

Nota: o número de filhos dependentes terá de ser igual ou superior a três.

Deverá solicitar o cancelamento junto dos nossos serviços de Atendimento Presencial ou através do envio de impresso próprio disponível no nosso site em Modalidades de Pagamento, por e-mail ou pelos canais digitais (Área de Cliente ou APP).

Deverá solicitar a ativação do débito direto junto dos nossos serviços de Atendimento Presencial ou através do envio de impresso próprio disponível no nosso site em Modalidades de Pagamento por e-mail ou pelos canais digitais (Área de Cliente ou APP) e anexar comprovativo de IBAN.

Deverá apresentar o(s) respetivo(s) pedido(s) de ramal/ramais, apresentando a Licença de Obras, escritura ou caderneta do terreno, planta de localização, B.I ou Cartão Cidadão, NIF e efetuar o pagamento das respetivas vistorias.

Pode fazê-lo através do preenchimento de impresso próprio disponível no nosso site em Rescisão de Contrato, enviando-o por e-mail, pelos canais digitais (Área de Cliente ou APP) ou deslocar-se aos nossos serviços de atendimento.

NIF do condomínio, ata a nomear a administração e respetivo(s) documento(s) de identificação do(s) administrador(es) e propriedade horizontal do imóvel.

Formulário de contrato de abastecimento disponível no nosso site em Celebração de Contrato, certidão comercial, caderneta ou escritura, leitura do contador, identificação do(s) sócio(s) que obrigam legalmente a empresa, pagamento do valor de caução para contratos não-domésticos.

Formulário de contrato de abastecimento disponível no nosso site em Celebração de Contrato, certidão comercial, caderneta ou escritura, identificação do(s) sócio(s) que obrigam legalmente a empresa, pagamento do valor de caução para contratos não-domésticos.

Formulário de contrato de fornecimento de água e saneamento disponível no nosso site em Celebração de Contrato, contrato de arrendamento, documento de identificação, leitura do contador (caso exista) e documento do IBAN se pretender débito direto.

Formulário de contrato de fornecimento de água e saneamento disponível no nosso site em Celebração de Contrato, contrato promessa compra e venda ou escritura ou caderneta predial atualizada, documento de identificação, leitura atual do contador e documento do IBAN se pretender débito direto.

Formulário de contrato de fornecimento de água e saneamento disponível no nosso site em Celebração de Contrato, contrato promessa compra e venda ou escritura ou caderneta predial atualizada, documento de identificação, leitura atual do contador (caso exista) e documento do IBAN se pretender débito direto.

Dirigir-se ao nosso Atendimento Presencial ou enviar por e-mail ou através dos canais digitais (Área de Cliente ou APP), a certidão de óbito, documento de identificação do cônjuge e documento do IBAN caso pretenda débito direto.

Apresentar nos nossos serviços de atendimento ou enviar por e-mail ou através dos canais digitais (Área de Cliente ou APP), cópia da licença de habitabilidade/utilização emitida pela Câmara Municipal de Santarém.

Deve dirigir-se aos nossos serviços de atendimento, efetuar o pagamento do restabelecimento de água no valor de 52,13€ (IVA incluído), assim como a liquidação das faturas em dívida.

Apresentar nos nossos serviços de atendimento ou enviar por e-mail ou através dos canais digitais (Área de Cliente ou APP), foto comprovativa da leitura do contador para procedermos à retificação da fatura em causa.