243 30 50 50 (24h por dia)
Segunda a Sexta das 8h30 às 16h30 (Águas de Santarém) e 9h00 às 18h00 (Loja do Cidadão de Santarém)
 
  • Atendimento: Segunda a Sexta das 8h30 às 16h30 (Águas de Santarém) e 9h00 às 18h00 (Loja do Cidadão de Santarém)
  • Telefone: 243 30 50 50 (24h por dia)

Política de QASST

Política da Qualidade, Ambiente, Segurança e Saúde do Trabalho

Esta política foi desenvolvida tendo em conta as atividades e os objetivos da empresa Águas de Santarém.

A nossa atuação vai no sentido de prestar um serviço público de qualidade, orientado por princípios de eficácia de gestão, tendo em conta, a melhoria continua e a defesa dos valores de ordem social e ambiental, num quadro de sustentabilidade económica, financeira e técnica.

A política da qualidade, ambiente, segurança e saúde no trabalho evidencia o comprometimento da empresa Águas de Santarém na manutenção do Sistema de Gestão Integrado da Qualidade, Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho, de acordo com as normas NP EN ISO 9001; NP EN ISO 14001 e NP ISO 45001.

Esta rege-se pelos seguintes princípios:

  • Assegurar a melhoria contínua da eficácia do Sistema de Gestão Integrado da Qualidade, Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho da empresa Águas de Santarém;
  • Promover o trabalho em equipa, valorização profissional, consulta e participação de todos os colaboradores da empresa Águas de Santarém;
  • Cumprir os requisitos normativos, bem como, os requisitos legais aplicáveis e outros que a organização subscreva;
  • Garantir a distribuição de água para consumo humano com qualidade à população do município de Santarém;
  • Assegurar a recolha e tratamento das águas residuais da população do município de Santarém, garantindo assim, a qualidade de efluentes rejeitados no meio hídrico;
  • Avaliar e promover as necessidades e expectativas dos clientes, dos colaboradores, da comunidade e restantes partes interessadas;
  • Definir e rever periodicamente os princípios, objetivos e metas, tendo em conta, os processos, impactes ambientais e os riscos laborais significativos, de modo a garantir a melhoria continua;
  • Assegurar os meios adequados, de modo a prevenir lesões, ferimentos e danos para a saúde, contribuindo assim, para a proteção da saúde e segurança dos colaboradores e de toda a comunidade envolvente;
  • Prevenir a poluição e racionalizar a utilização de recursos naturais, no sentido de minimizar os impactes ambientais.

Esta política é devidamente divulgada pelos colaboradores e restantes partes interessadas.

Por forma a concretizar estes princípios, a empresa Águas de Santarém conta com o envolvimento e participação dos seus colaboradores.