VISITAS DE ESTUDO A INFRAESTRUTURAS DA ÁGUAS DESANTARÉM

Home » Águas de Santarém » VISITAS DE ESTUDO A INFRAESTRUTURAS DA ÁGUAS DESANTARÉM

Na semana que hoje termina, a Águas de Santarém recebeu e acompanhou 3 grupos de estudantes, ensino superior e profissional, que no âmbito da complementaridade dos conhecimentos adquiridos e em exploração de matérias relacionadas com a temática da água e seu tratamento após utilização, visitaram a Estação de Tratamento de Água Residuais do Vale de Santarém, a Estação de Tratamento de Águas Residuais de Santarém, a telegestão e o Reservatório de Santa Catarina.
Como usualmente, são momentos de partilha de conhecimento que permitem aos visitantes perceber e questionar os modos e meios de funcionamento, bem como as tecnologias usadas nos sistemas visitados e por vezes também em outros que temos em exploração no concelho e sobre os quais informamos, sempre que oportuno.
Com o ano letivo a terminar, prevê-se um significativo decréscimo deste tipo de solicitações, pelo menos até ao início do novo ano letivo.
A Águas de Santarém vê estas iniciativas e este “abrir de portas” como uma simbiose existencial da empresa pública com a comunidade local, especialmente em fase formativa. Deste modo, esperamos continuar a proporcionar experiências desta e de natureza semelhante que nos permita afirmar a nossa presença como agente local comprometido com a sustentabilidade do futuro.
Gabinete de Comunicação
2019.05.31

Posted on