ÁGUAS DE SANTARÉM INVESTE NA PREPARAÇÃO DO FUTURO COM ÁGUA EM QUANTIDADE E COM QUALIDADE

Home » Águas de Santarém » ÁGUAS DE SANTARÉM INVESTE NA PREPARAÇÃO DO FUTURO COM ÁGUA EM QUANTIDADE E COM QUALIDADE

Preocupados com os indicadores de previsão de seca, a Águas de Santarém canaliza os seus investimentos na recuperação de redes e infraestruturas priorizando as que apresentam maior fragilidade e reforça os meios de captação de água, através de novas captações, de afundamento de outras e da renovação/melhoria dos meios mecânicos de extração de água subterrânea.
No segundo trimestre de 2019 e na sequência da atividade já antes divulgada sobre os investimentos do 1º trimestre, os trabalhos prosseguiram com as seguintes adjudicações de valor superior a um milhão de euros:
– Substituição de condutas de água, cuja seleção teve por princípio as que apresentavam maior recorrência de problemas e que incidiram nas localidades de Moçarria, Alcanhões, Póvoa da Isenta, Vale de Santarém e Santarém.
– Instalação de colunas de elevação em três novos furos, entretanto concluídos, Santarém, Vaqueiros e Abitureiras e que vão entrar em funcionamento este verão.
– Execução de novo furo de captação de água subterrânea na Póvoa da Isenta.
– Revisão/reparação de grupos de eletrobombas nos sistemas de Arneiro das Milhariças, Abitureiras e Romeira (aumento da capacitação de resposta em momento de crise).
– Execução de condutas de abastecimento de água e substituição de ramais em Santarém.
– Reabilitação de instalações de abastecimento de água (diversas).
No âmbito dos sistemas de Águas Residuais foram adjudicadas as empreitadas de construção de um novo coletor de esgotos e de uma nova estação elevatória, ambas em Amiais de Baixo.
A par destas intervenções de relação direta com o abastecimento público, continua a ser desenvolvido e a serem adjudicadas outras atividades complementares de suporte à manutenção e melhoria da qualidade do serviço que disponibilizam.
A Águas de Santarém está com o concelho e trabalha em prol do concelho e da qualidade de vida, preservando e cuidando de bens essenciais à subsistência da mesma.
Gabinete de Comunicação
2019.07.10

 

 

Posted on