Águas de Santarém apoia o Desporto Escolar

Home » Águas de Santarém » Águas de Santarém apoia o Desporto Escolar

A empresa Águas de Santarém mantendo o seu espírito de integração na sociedade com foco especial nas camadas mais jovens e em contexto escolar, aceitou o desafio de fazer parte da realização da atividade de encerramento das Multi-Atividades de Aventura do Desporto Escolar – Lezíria e Médio Tejo, disponibilizando o Reservatório de S. Bento com cerca de 30m de altura, o que equivale a um prédio de 10 andares, para uma prova de rapel.
Hoje, 22 de maio de 2019, estiveram presentes cerca de 200 jovens com idades compreendidas entre os 11 e 18 anos oriundos de várias escolas do distrito para participarem no I Scalabipaper Aventura Cidade de Santarém.
O percurso teve início com a prova de Rapel no Reservatório de S. Bento, de onde se pode desfrutar uma excelente vista sobre a cidade e sobre a lezíria, que só por si vale o esforço da subida dos inúmeros degraus de uma estreita, mas segura escada em caracol. Efetuada a prova pelos mais corajosos, e foram muitos, partiram em grupos, antecipadamente organizados, na descoberta da cidade, orientados por mapa e pistas que os levavam ao Convento de S. Francisco, Largo do Seminário, Torre das Cabaças, Portas do Sol, Fonte das Figueiras e Ribeira de Santarém onde os esperavam mais dois desafios, Tiro ao Alvo e Canoagem no Tejo.
Do que nos foi possível observar na prova inicial, Rapel, o entusiasmo era muito, embora por vezes acompanhado de algum nervosismo e receio, quer pela altura, quer pela inexperiência que se contrapunham à vontade de mostrarem o quanto são capazes e destemidos.
A confiança e segurança transmitida pelos professores e especialistas nesta atividade ali presentes foram bastante facilitadoras e incentivadoras traduzindo-se numa significativa adesão. Até porque, cada elemento do grupo que se negasse não estava a contribuir para a soma de pontos da equipa e a competitividade a este nível é um bom estimulo à superação de medos e hesitações.
A Águas de Santarém está satisfeita por ter aberto portas a mais este evento, que decorreu com todo o respeito e cumprimento das regras e restrições que foram solicitadas pela mesma de forma a acautelar o património e os serviços dependentes da infraestrutura, bem como da preservação da segurança dos presentes.
Por parte da autarquia estive presente a Vereadora com o pelouro do Desporto Escolar, Inês Barroso e da parte da Águas de Santarém, a Administradora Executiva, Teresa Ferreira.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gabinete de Comunicação, 23.05.2019

Posted on