150 ANOS DE ELEVAÇÃO DE SANTARÉM A CIDADE

Home » Águas de Santarém » 150 ANOS DE ELEVAÇÃO DE SANTARÉM A CIDADE

Com o título “Urbanidade, 150 anos de Elevação de Santarém a Cidade (1868-2018)”, decorre na Casa do Brasil/Casa Pedro Álvares Cabral, junto à Igreja da Graça, uma exposição que permite perceber este percurso de existência da cidade de Santarém, através de fotografias e objetos que nos posicionam em cada época e permitem perceber uma evolução histórica da vida na cidade.
Alguns objetos do espólio da Águas de Santarém marcam também presença nesta exposição como fazendo parte da história da cidade e das suas gentes. Numa leitura conjugada e interpretada no conjunto dos vários espaços e temas, podemos observar a transformação histórica-urbanística dos lugares da antiga vila e a “metamorfose” que lhe deu a imagem atual, bem como objetos e equipamentos que lhe deram identidade ao longo dos anos e permitiram que muitos a descrevessem como a “cidade romântica”.
Porque também é da nossa história que falamos e como há um pouco de nós neste registo, decidimos informar e convidar os nossos leitores e visitantes a passarem por lá.

Gabinete de Comunicação
2019.05.22

Posted on