REABILITAÇÃO DE INSTALAÇÕES DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Home » Águas de Santarém » REABILITAÇÃO DE INSTALAÇÕES DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Abrã, Alcanede, Almoster, Amiais de Baixo, Arneiro das Milhariças, Romeira/Várzea são as localidades que acolhem componentes de relevado interesse para o abastecimento de água dos respetivos sistemas e que integram o plano de reabilitação em 2019.


A ação de monitorização, registo e avaliação dos níveis de desempenho das infraestruturas, fazem parte do plano estratégico da Águas de Santarém no garante dos padrões de qualidade que pretende manter em continuidade gerando intervenções que permitam o conforto de desempenho ao nível da eficiência e da eficácia refletido na finalização do processo com a acessibilidade ao bem e serviço.
O reservatório de Barreirinhas e a Estação Elevatória do Arneiro das Milhariças serão alvo de intervenções para reparação estrutural, de forma a repor a normalidade na operação destas duas instalações.
As restantes instalações – reservatórios de Abrã, Amiais de Baixo, Atalaia, Cortiçal, Mata do Rei e Várzea – trata-se de intervenções de reabilitação interior e exterior, incluindo a substituição de equipamentos hidráulicos em estado de conservação mais débil – arejadores, válvulas, tubagens, etc.
Manter os equipamentos e as infraestruturas com a capacidade de resposta para que foram projetadas e algumas vezes aumentando e adaptando os padrões de desempenho aos novos desafios é um “pôr à prova” ininterrupto à capacidade de gestão das Entidades Gestoras e requerem investimentos significativos quase sempre sem visibilidade para o “consumidor final”.

Gabinete da Comunicação
2019.07.22                                                                                    

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gabinete de Comunicação
2019.07.22

 

 

Posted on