243 30 50 50 (24h por dia)
Segunda a Sexta das 8h30 às 16h30 (Águas de Santarém) e 9h00 às 18h00 (Loja do Cidadão de Santarém)
 
  • Atendimento: Segunda a Sexta das 8h30 às 16h30 (Águas de Santarém) e 9h00 às 18h00 (Loja do Cidadão de Santarém)
  • Telefone: 243 30 50 50 (24h por dia)

Para salvar o planeta, comece por salvar a nossa cidade

Home » Águas de Santarém » Para salvar o planeta, comece por salvar a nossa cidade

Enquadramento

A Águas de Santarém – EM, SA, é a empresa responsável pela conservação da qualidade da água do Concelho de Santarém, pelo respetivo controlo e pelo desenvolvimento da rede de saneamento.
Recentemente, a Águas de Santarém lançou a sua marca de água da torneira, a águAS. Uma água amiga do ambiente, natural de Santarém. Para reforçar o nosso conceito e mostrar o seu compromisso com o meio ambiente, surgiu a ativação de responsabilidade ambiental que ajuda a população a entender melhor a importância de um consumo sustentável de água ao mesmo tempo que reforça a importância de reciclar.

Objetivo

Incentivar o consumo de água da torneira e utilizar garrafas reutilizáveis.

Campanha

Para salvar o planeta, comece por salvar a nossa cidade.

Todos queremos salvar o nosso planeta, mas para conseguir alcançar esta imensidão, temos de começar por algum lado. Então porque não começar pela nossa cidade.

Vamos estar com ponto de troca na Escola do Ensino Básico 2 e 3 D. João II, nos dias 21 e 22 de setembro, onde iremos entregar um folheto explicativo e iremos efetuar a troca de garrafas de plástico, por garrafas reutilizáveis, continuando noutras escolas, cujos estabelecimentos de ensino e datas estão ainda por definir.

Cada criança, para conseguir uma garrafa de águAS, terá de levar consigo 10 garrafas de plástico (1,5L) e em troca, receberão uma garrafa de águAS.

A partir dessa data, que marca o lançamento da campanha, o ponto de troca será na Sede da Águas de Santarém.

No fim, iremos enviar todo o plástico recolhido para um ponto de reciclagem. Vamos garantir que, pelos menos nestes dias, não haverá plástico por reciclar.

Posted on