Águas de Santarém substitui condutas em Amiais de Baixo, Louriceira e Alcanhões

Home » Águas de Santarém » Águas de Santarém substitui condutas em Amiais de Baixo, Louriceira e Alcanhões

A intervenção vai permitir a redução das perdas de água e a melhoria do serviço ao cliente

 

 

No âmbito da empreitada de “Substituição de Condutas em Amiais de Baixo, Louriceira e Alcanhões – 2024”, a empresa Águas de Santarém informa que iniciou, ontem, dia 21 de outubro, os respetivos trabalhos, os quais têm uma duração estimada de 365 dias.

 

A intervenção consistirá na substituição de cerca de 6,3 km de condutas de abastecimento de água em vários arruamentos na localidade de Amiais de Baixo, no concelho de Santarém, bem como de todos os ramais de ligação, nós e outros acessórios que compõem a rede; assim como, na instalação de três válvulas reguladoras de pressão, na instalação de válvulas de fronteira de forma a implementar uma correta gestão da pressão na rede de distribuição de água de Amiais de Baixo.

 

A tubagem a utilizar na empreitada será em PEAD-RC tipo 2, uma nova tecnologia na fabricação de tubos para abastecimento de água que podem garantir uma vida útil superior a 100 anos.

 

A empreitada preconiza, igualmente, a substituição da conduta elevatória da Louriceira de Almoster e a conduta elevatória do Furo PS22 de Alcanhões.

 

Esta intervenção é essencial para a manutenção da qualidade do serviço prestado pela Águas de Santarém, atendendo à antiguidade da rede de abastecimento de água nos locais supramencionados.

 

Os trabalhos, adjudicados à empresa Construbuild – Services, Lda., através de concurso público, preveem intervenção conforme segue:

Plantas de localização

 

Traçado das Condutas existentes e a substituir na localidade de Amiais de Baixo (DWG)

Localização das VRP’s a instalar (Fonte Google Earth)

Traçado da Conduta existente e a substituir na localidade de Louriceira de Almoster (Fonte Google Earth)

Traçado da Conduta existente e a substituir na localidade de Alcanhões (Fonte Google Earth)

 

 Dada a natureza dos trabalhos, os troços a intervencionar estarão condicionados da seguinte forma:

  • Os arruamentos poderão ter constrangimentos ao trânsito entre as 8h e as 17h;
  • Proibido estacionamento de viaturas no local durante o horário dos trabalhos (entre as 8h e as 17h);
  • O acesso pedonal às habitações (quando aplicável) e circulação de viaturas de emergência será garantido;
  • O acesso de viaturas no local, para os moradores no acesso às suas habitações, será efetuado em consonância com o Empreiteiro, devendo ser respeitada a sinalização temporária a ser implantada no local.

 

A Águas de Santarém, consciente dos incómodos subjacentes a este tipo de intervenção, procurará gerir os trabalhos minimizando o impacto ao indispensável à progressão da mesma, solicitando, para o efeito, a compreensão de todos os munícipes.

 

Cuidar. Poupar. Preservar.

 

22 de outubro de 2024

O Conselho de Administração

Posted on