243 30 50 50 (24h por dia)
Segunda a Sexta das 8h30 às 16h30 (Águas de Santarém) e 9h00 às 18h00 (Loja do Cidadão de Santarém)
 
  • Atendimento: Segunda a Sexta das 8h30 às 16h30 (Águas de Santarém) e 9h00 às 18h00 (Loja do Cidadão de Santarém)
  • Telefone: 243 30 50 50 (24h por dia)

Águas de Santarém lança garrafa para incentivar o consumo de água da torneira

Home » Imprensa » Águas de Santarém lança garrafa para incentivar o consumo de água da torneira

A empresa municipal Águas de Santarém lança esta segunda-feira, 22 de março, Dia Mundial da Água, uma nova garrafa da marca águAS – Natural de Santarém. A par de mais uma aposta em materiais amigos do ambiente, esta garrafa pretende incentivar o consumo de água da torneira em qualquer lugar, em detrimento da água engarrafada.

 

É uma garrafa prática, leve, atrativa e de fácil transporte, que visa promover um movimento de reflexão sobre um bem precioso, essencial e finito como é a água.

 

A Águas de Santarém aliou-se à campanha de sensibilização, a nível nacional, promovida pela APDA – Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas, designada “H2Off – Hora de fechar a torneira”. O apelo é simples: fechar a torneira às 22 horas de hoje e estar uma hora sem consumir água, enquanto ato deliberado, como forma de refletir, em consciência, sobre a importância da água e a sua finitude.

 

A empresa que gere a água e saneamento em Santarém, aliou-se, igualmente, à campanha online da Associação Ambientalista ZERO “Água da Torneira. A bebida preferida”, que visa incentivar ao consumo de água da torneira, reduzindo, assim, as pegadas de carbono, energética e hídrica.

 

Recorde-se que o Dia Mundial da Água é celebrado, desde 1993, a 22 de março, com o propósito de chamar a atenção de todos sobre a importância da água e defender a gestão sustentável dos recursos hídricos.

 

A cada ano, e sob a coordenação do Programa Mundial de Avaliação da Água (WWAP) da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), em nome da Água das Nações Unidas (UN-Water), é lançado um novo Relatório do Desenvolvimento Mundial da Água com o intuito de fornecer ferramentas para formular e implementar políticas sustentáveis para a água, cujo lema, em 2021, é “Valorizar a água”.

 

O Dia Mundial da Água foi criado para lembrar a responsabilidade que temos sobre a água no planeta, enquanto bem essencial à vida, que deve ser utilizado para benefício do Homem, sem comprometer as necessidades dos ecossistemas e a continuidade hídrica dos recursos de água.

 

 

Notícia “Rede Regional” publicada a 22.03.2021:

https://www.rederegional.com/educacao/31790-aguas-de-santarem-lanca-garrafa-para-incentivar-o-consumo-de-agua-da-torneira

Posted on

Ver Projetos