243 30 50 50 (24h por dia)
Segunda a Sexta das 8h30 às 16h30 (Águas de Santarém) e 9h00 às 18h00 (Loja do Cidadão de Santarém)
 
  • Atendimento: Segunda a Sexta das 8h30 às 16h30 (Águas de Santarém) e 9h00 às 18h00 (Loja do Cidadão de Santarém)
  • Telefone: 243 30 50 50 (24h por dia)

Águas de Santarém implementa projeto piloto de telemetria

Home » Águas de Santarém » Águas de Santarém implementa projeto piloto de telemetria

Aposta na melhoria da produtividade e eficiência dos contadores

 

 

A Empresa das Águas de Santarém está a implementar um projeto piloto de telemetria em clientes domésticos. A opção pela realização de projetos piloto de pequena dimensão visa permitir a avaliação das distintas soluções tecnológicas, em contexto real.

 

As soluções de telemetria permitem a gestão e monitorização da rede de distribuição de uma forma integrada, possibilitando identificar as perdas de água, contribuindo, assim, para uma maior sustentabilidade ambiental dos recursos hídricos no Concelho.

 

As soluções de telemetria, aplicadas aos contadores domésticos, permitem reforçar a qualidade do serviço prestado aos nossos clientes. A monitorização dos consumos de forma remota permite a criação de um sistema de alarmística associado ao contador. A título de exemplo, possibilita a identificação de roturas nas redes de água dos clientes e permite a faturação mensal com base em volumes reais, eliminando a necessidade de se proceder à comunicação de leituras e à faturação por estimativas.

 

O próximo ano será de investimento em telemetria, logo que seja encontrada a solução mais adequada em resultado dos projetos-piloto.

 

 

 

Cuidar. Poupar. Preservar.

 

30 de setembro de 2021

O Conselho de Administração

 

Posted on