Águas de Santarém com candidatura aprovada a fundos comunitários para redução de perdas de águas

Home » Águas de Santarém » Águas de Santarém com candidatura aprovada a fundos comunitários para redução de perdas de águas

A Empresa Águas de Santarém garantiu a aprovação pelo POSEUR – Programa Operacional da Sustentabilidade e Eficiência no uso de Recursos relativamente à candidatura de “Monitorização e Controlo de Perdas de Água no Concelho de Santarém”, alinhada com a estratégia e objetivos definidos no PENSAAR 2020 – Plano Estratégico de Abastecimento de Água e Saneamento de Águas Residuais 2020.

A operação prevê um investimento elegível de 1.884.348,97€, a que corresponde uma participação de Fundo de Coesão de 749.028,72€, com um prazo de execução até junho de 2021.

O objetivo da operação é o controlo e a redução de perdas de água da rede de abastecimento de Água no Concelho de Santarém.

Esta candidatura compreende a realização de diversas empreitadas de substituição de condutas de água, aquisição de equipamentos de monitorização e medição de caudais, aquisição de equipamentos de deteção de fugas, aquisição de software, hardware e telegestão, contribuindo para uma redução efetiva das perdas de águas reais no concelho de Santarém.

O conjunto de intervenções nos sistemas de abastecimento de água visa melhorar a eficiência hidráulica, reduzir danos e custos operacionais, mas principalmente a redução das perdas reais de água. A otimização e gestão eficiente de recursos e infraestruturas no Concelho de Santarém permite a preservação do meio ambiente e sustentabilidade dos sistemas.

A Águas de Santarém tem a premissa de investir num futuro sustentável.

 

Águas de Santarém
19.08.2019

Posted on