Comunicação

Mudanças na administração da Águas de Santarém

José Augusto Santos e Carmen Antunes vão substituir, como vogais não executivos, Diogo Gomes e Maria Manuel Dinis.

O conselho de administração da empresa municipal Águas de Santarém vai sofrer mudanças, com a saída dos vogais não executivos Diogo Gomes e Maria Manuel Dinis, que serão substituídos pelo ex-vereador socialista José Augusto Santos e pela actual vereadora do PSD Carmen Antunes. A alteração no seio do conselho de administração, onde continua como presidente o social-democrata Ramiro Matos, resulta do acordo de governação do município de Santarém estabelecido entre o PSD e o PS após as últimas eleições autárquicas.

Diogo Gomes, actualmente vereador da Câmara de Santarém, exercia funções de vogal não executivo na Águas de Santarém desde Junho de 2020, enquanto Maria Manuel Dinis tinha o cargo de vogal não executiva desde Janeiro der 2021. Refira-se que nenhum dos membros do novo conselho de administração é remunerado, à semelhança do que já acontecia com o anterior.

A nova composição do conselho de administração da Águas de Santarém foi aprovada na reunião de câmara de 11 de Julho, com os votos favoráveis dos eleitos do PSD e do PS. O vereador do Chega, Pedro Frazão, votou contra, declarando que nada tinha contra os nomes em causa mas sim porque esta substituição decorre de um acordo político entre PSD e PS para partilhar lugares nos conselhos de administração das empresas municipais.

Antes, o vereador do PS, Manuel Afonso, destacara isso mesmo e justificara a indicação do socialista José Augusto Santos com os seus conhecimentos técnicos na área em causa, já que é quadro da EPAL – Empresa Portuguesa das Águas Livres, SA. Já Carmen Antunes agradeceu a confiança nela depositada e espera contribuir para o bom trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela empresa.

Notícia “O Mirante” publicada a 14.07.2022:
Skip to content