FAQ’s

Enviar e-mail ou carta ou dirigir-se ao Atendimento Presencial a solicitar a mudança de local de contador, indicando o respectivo Código de Arruamento, nome e morada.

Sim. Terá de ser apresentado o respectivo pedido (disponível neste site em “outros pedidos”) acompanhado da declaração de IRS do ano anterior.

Entregar no Atendimento Presencial impresso de Contrato (disponível neste site e no Atendimento Presencial) devidamente preenchido e juntar B.I. ou Cartão Cidadão, NIF, factura de água, bem como documento do trânsito em julgadom do divórcio e respectiva partilha onde refira quem ficou com a morada de família.

Preencher o impresso próprio da Empresa Águas de Santarém (disponível neste site e no Atendimento Presencial) anexando IRS e nota de liquidação do ano anterior e enviar por e-mail ou carta ou entregar no Atendimento Presencial.

Preencher o impresso próprio da Empresa Águas de Santarém (disponível noeste site e no Atendimento Presencial) anexando IRS e nota de liquidação do ano anterior e enviar por e-mail ou carta ou entregar no Atendimento Presencial. Nota: o número de filhos dependentes terá de ser igual ou superior a três.

Deslocar-se a uma caixa multibanco, acedendo a débitos Directos e fazendo o respectivo cancelamento. Em alternativa preencher impresso disponível neste site em “Modalidades de Pagamento”, devidamente assinado e enviar com cópia do B.I ou Cartão do Cidadão ou dirigir-se ao Atendimento Presencial e entregar a mesma documentação para cancelamento das instruções.

Deslocar-se a uma caixa multibanco e executar a operação Débitos Directos seguindo os passos indicados na factura de água. Em alternativa dirigir-se ao seu banco com uma factura de água e preencher o impresso próprio fazendo referência ao Código de Arruamento ou deslocar-se ao Atendimento Presencial da empresa, solicitar o impresso próprio, levar ao banco a confirmar e devolver à Empresa.

Deverá apresentar o(s) respectivo(s) pedido(s) de ramal/ramais, apresentando a Licença de Obras, escritura ou caderneta do terreno, planta de localização, B.I ou Cartão Cidadão, NIF e efectuar o pagamento das respectivas vistorias.

Pode fazê-lo preenchendo impresso próprio (disponível neste site e no Atendimento Presencial) enviando-o por e-mail, fax ou carta, indicando o Código de Arruamento, nome e morada, nova morada completa para posterior envio de factura(s) e juntar cópia do B.I ou Cartão Cidadão ou deslocar-se ao Atendimento Presencial com uma factura e o B.I. ou Cartão Cidadão e solicitar a rescisão no impresso próprio.

Documento próprio da empresa Águas de Santarém (disponível neste site ou no Atendimento Presencial) assinado por quem obriga a sociedade, escritura de aquisição do imóvel, Certidão Comercial, NIF e leitura.

Documento próprio da empresa Águas de Santarém (disponível neste site ou no Atendimento Presencial) assinado por quem obriga a sociedade, escritura de aquisição do imóvel, Certidão Comercial e NIF.

Contrato de arrendamento visado pelas Finanças, B.I. ou Cartão Cidadão, NIF, leitura que regista o contador instalado, se possível uma factura do cliente anterior e pagar, eventualmente, o serviço de Leitura do Contador.

Contrato de promessa de compra e venda (válido) ou escritura, B.I. ou Cartão Cidadão, NIF, a leitura que regista o contador instalado, se possível uma factura do cliente anterior e, eventualmente, pagar o serviço de Leitura do Contador.

O contrato de promessa de compra e venda (válido) ou escritura, B.I. ou Cartão Cidadão, NIF e pagar o valor do serviço de Colocação do Contador.

Entregar no Atendimento Presencial impresso de Contrato (disponível neste site e no Atendimento Presencial) devidamente preenchido e juntar B.I. ou Cartão Cidadão, NIF, factura de água e certidão de óbito.

Enviar por email ou carta, referindo Código de Arruamento, nome e morada, ou entregar no Atendimento Presencial o respectivo requerimento devidamente preenchido, anexando cópia da licença de utilização emitida pela CMS.

Pagar um restabelecimento no valor de 47.82€ e as facturas em divida.

Telefonar para a Águas de Santarém (243 30 50 50), enviar email ou carta ou dirigir-se ao Atendimento Presencial e solicitar a rectificação da mesma.